Jovens recorrem pouco aos cheques-dentista


“Mais de metade dos cheques-dentista emitidos de Abril a Agosto para tratamentos dentários de crianças e jovens estão ainda por utilizar, revelam os dados do programa nacional de saúde oral actualizados em 31 de Agosto passado. Dos 243 694 cheques emitidos, foram utilizados 88 050, correspondendo a uma taxa de utilização de 36%.” (Fonte: Jornal de Notícias)

O problema que para muitos é ainda económico, não fica resolvido com a gratuitidade dos serviços médicos. É de facto injustificável que se revelem estes números perante tal situação, pois toda a gente se queixa que as consultas dentárias têm um preço injustificável e quando lhes é “oferecida” uma consulta não a aproveitam sequer.

Mas porque é que isto acontece? Será que as pessoas não estão informadas sobre o assunto? Não podemos continuar com estes hábitos, pois quem sofre somos nós mesmos que quando posteriormente temos dores de dentes nem sempre temos a possibilidade de termos um cheque-dentista que nos vá pagar a consulta. Não podemos desperdiçar as oportunidades que nos são dadas desta forma.

Temos de ser responsáveis. Pais, levem os vossos filhos ao dentista; grávidas, tenham atenção com a vossa saúde; idosos, não pensem que não precisam de ir ao dentista!

A nossa saúde parte de nós mesmos!

0 comentários:

Post a Comment